terça-feira, 24 de abril de 2007

Artista Etona vai mostrar escultura de grandes dimensões em Sintra

O artista plástico angolano António Tomás Ana "Etona" disse ontem à Agência Lusa que irá participar em Maio, em Sintra, numa exposição internacional de escultura de grandes dimensões.
"A arte angolana ainda é desconhecida pelos portugueses, a moçambicana é de longe muito mais conhecida, por isso esta exposição é importante para Angola", afirmou Etona.
O artista trabalha em Portugal desde 1996 e possui um atelier de pintura e escultura no Centro Internacional de Escultura, em Pêro Pinheiro, no concelho de Sintra.
Etona irá participar na exposição, que estará patente até Dezembro, com uma escultura em pedra com dois metros de altura e metro e meio de largura.
O artista angolano participou em Novembro de 2006 numa exposição da Câmara Municipal da Amadora e foi convidado por esta para participar numa pintura colectiva a 16 de Junho na Amadora.
Trata-se, segundo o próprio, de uma obra "com quatro mil metros de comprimento e um metro de altura" encomendada pela edilidade que pretende, deste modo, entrar no Livro dos Recordes do Guiness com a maior pintura do mundo.

CC/AL