sexta-feira, 27 de abril de 2007

Coligação Mais Sintra cria comissão de acompanhamento para muito alta tensão



A Coligação Mais Sintra (PSD, CDS/PP) apresentou ontem, na Assembleia Municipal de Sintra, uma moção para a criação de uma comissão de acompanhamento da instalação das linhas aéreas de alta tensão.
A Moção foi aprovada por todas as forças políticas na Assembleia Municipal.
mais informação na próxima edição do Correio da Cidade de Agualva-Cacém
MOÇÃO:
Criação de comissão de acompanhamento da instalação das linhas aéreas de alta tensão (Fanhões – Trajouce)
Considerando,
A situação da instalação das torres que transportam as linhas de alta tensão que atravessam o concelho de Sintra tem merecido uma grande atenção da população e autarcas, nomeadamente, das freguesias afectadas por aquela travessia.
Considerando,
Vários tem sido os argumentos e as preocupações manifestadas que importa analisar de modo sereno e mais aprofundado, evitando-se a demagogia, esclarecendo-se as populações, exigindo os elementos e a informação adicional que em muitos casos não tem sido fornecida, atempada e adequadamente, nomeadamente pela Rede Eléctrica Nacional (REN) entidade responsável pela sua instalação.
Considerando,
Que a Assembleia Municipal de Sintra tendo por várias vezes abordado esta questão e mantendo-se por esclarecer algumas questões e com o objectivo de aprofundar a situação e obter de forma clara os esclarecimentos que a se exige, propõe-se a criação de uma comissão eventual que no âmbito desta assembleia acompanhe o desenvolvimento da questão e assegure o sossego das populações.
Considerando,
Que tal comissão deverá ter alem de uma composição representativa dos deputados eleitos por todas as forças políticas deve contar com os Presidentes das Juntas de Freguesia abrangidas pela travessia das linhas aéreas de muito alta tensão.
A Assembleia Municipal de Sintra reunida em 26 de Março de 2007 delibera o seguinte:
1. Constituir uma comissão eventual para o acompanhamento da instalação das linhas de alta tensão.
2. A referida comissão terá a seguinte composição:
a) 3 elementos da coligação Mais Sintra;
b) 2 elementos do Partido Socialista;
c) 1 elemento da CDU;
d) 1 elemento do Bloco de Esquerda.
3. A comissão incluirá ainda os presidentes das Juntas de freguesia de Belas, Monte Abraão, Massamá, S. Marcos e Agualva.
4. À comissão serão facultados os elementos disponíveis pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Sintra.
5. A comissão deverá apresentar um relatório preliminar no prazo de trinta dias sobre a sua instalação e um relatório mais desenvolvido ao fim de 3 meses após o início de funções.
6. É fixado o prazo de 6 meses para o funcionamento da comissão, prorrogável, a solicitação da mesma.