quinta-feira, 14 de junho de 2007

40 anos depois em Sintra

Quase quarenta anos depois da primeira prova de velocidade organizada na base aérea da Granja do Marquês, o Automóvel Clube de Portugal faz regressar os carros de competição a este circuito histórico no próximo dia 16 e 17 de Junho. O regresso da competição automóvel à pista da Granja do Marquês representa para os clássicos o recuperar de uma prova mítica do calendário nacional.
Numa organização conjunta com a FPAK e da ACDME (Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril), vai existir um programa repleto de provas para os mais diversos tipos de automóveis, sendo uma oportunidade rara para apreciar um verdadeiro regresso às origens, ao espírito "clube racing" com que foram também realizadas as primeiras edições.
O programa tem início na sexta-feira de manhã com as verificações documentais e técnicas, seguidas de treinos livres e cronometrados. No Sábado e Domingo, disputam-se as corridas com a presença de todas as provas dos campeonatos de velocidade nacionais, abrilhantadas com o Troféu francês Maxi1000, disputado por automóveis com motor de até 1 150 cc, o Troféu Monolugares Históricos (Fórmula Ford, Fórmula 3 e Fórmula Mep) e o Troféu Turismo, GT e Sport Clássicos, com o espírito "gentleman drivers".