quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dia Municipal da EcoSolidariedade

Aliar reciclagem e solidariedade é o objectivo do autocarro Reutilândia que percorre todo o concelho a recolher objectos usados de quem já não precisa, distribuindo-os por quem mais precisa. O sucesso deste projecto está, agora, na base da instituição em Sintra do Dia Municipal da EcoSolidariedade.
O que não faz falta a uns, pode ser essencial a outros, reutilizando-se recursos. Esta a ideia que preside à criação do Dia Municipal da EcoSolidariedade numa cerimónia que se realiza dia 14 de Junho, pelas 14H30, no Palácio Valenças, com a presença do presidente da Câmara de Sintra.
Na mesma altura é feito um balanço do primeiro aniversário da Reutilância e divulgado o novo calendário e novos roteiros alternativos (a ideia é chegar aos bairros problemáticos em horários acessíveis). Como de aniversário se trata, 45 crianças vão dar presentes ao Reutilândia (irá estar estacionado à porta do Palácio Valenças) que serão posteriormente distribuídos por 45 crianças desfavorecidas.
Com o Dia Municipal da EcoSolidariedade a autarquia pretende gerar acções, projectos e iniciativas que contribuam para um melhor ambiente em Sintra, aliando a vertente ambiental e social, reutilizando recursos, reduzindo resíduos e ajudando quem mais precisa.