quarta-feira, 19 de setembro de 2007

REFER avança com passagem pedonal em Massamá

Será construída, no prazo de 120 dias, uma passagem superior pedonal na estação de Massamá. Na sequência de ausência de resposta ao concurso público que a REFER lançou para a construção desta obra, a empresa procedeu a uma adjudicação directa, no passado dia 17 de Setembro, à empresa MTR - Gestão, Consultadoria & Comércio. A obra terá um custo de 248.989 euros.
A passagem superior pedonal ficará localizada à entrada da Estação de Massamá/Barcarena, a título provisório, e pelo período de duração dos trabalhos inerentes à obra da quadruplicação da linha de Sintra e remodelação das Estações de Massamá/Barcarena e Cacém.
Trata-se duma estrutura metálica com 2 metros de largura, que vai vencer um vão de cerca de 30 metros, correspondente à largura da futura via quádrupla. Os seus acessos serão assegurados por rampa do lado de Massamá e escadas e elevador do lado de Tercena. Toda a passagem, incluindo os acessos, ficará dotada de coberturas e de protecções laterais, bem como de iluminação pública.
O pavimento será revestido por material antiderrapante, e tanto as escadas como as rampas irão dispor de faixas com diferenciação de textura e cor contrastante (amarela) relativamente ao pavimento adjacente.
De modo a evitar o atravessamento da via nesse troço, será prolongada a guarda existente, em ambos os lados da via, entre os cais de passageiros e a passagem superior pedonal referida.
Ficam, assim, asseguradas, em boas condições de conforto e segurança, os atravessamentos desnivelados na Estação de Barcarena, garantindo-se as acessibilidades dos utentes com mobilidade reduzida.