terça-feira, 23 de outubro de 2007

Jornadas Poéticas de Sintra

No seguimento da iniciativa Traço Comum- Tertúlia de Poetas de Sintra, vai a Casa das Cenas - Educação pela Arte, a partir das 21 horas dos dias 22, 23 e 24 de Novembro, na Galeria de Arte LM, em Chão de Meninos, Sintra, levar a cabo as Jornadas Poéticas de Sintra, que terão como objectivo efectuar o lançamento de novas edições de poesia e estreitar o relacionamento do grande público com os agentes culturais ali presentes ou representados.
A apresentação de novos livros e seus autores, a declamação de poemas seleccionados e o convívio entre artistas, poetas e público promete ser animado, dada a expectativa com que esta iniciativa está a ser aguardada.
No dia 22 de Novembro, quinta-feira, será lançado o livro "Amor Despenteado", com poemas de Edgardo Xavier, conhecido pintor, crítico de artes plásticas e poeta .
O autor será apresentado por Maria Almira Medina, que vai ler alguns dos poemas deste livro, por si prefaciado. Jozé Sabugo, Margarida Pinto e o autor também dirão poemas do livro em lançamento, obra que será autografada no final da sessão.
Dia 23, sexta-feira, será apresentada a obra Traço-comum Antologia de Poesia, que reúne poemas dos mais destacados autores portugueses, de Camões aos poetas contemporâneos.
As Jornadas Poéticas de Sintra encerram com a apresentação do livro de poesia " Um Tempo de Cata-Sol ", de Maria Almira Medina. Recordamos que esta autora, professora, pedagoga, artista-plástica, jornalista e poeta, é uma das mais destacadas figuras da sociedade sintrense.
A entrada na Galeria LM e a participação nas Jornadas Poéticas de Sintra é livre.


Editora Casa das Cenas e a Direcção da Galeria de Arte LM