sábado, 8 de dezembro de 2007

BE exige que Governo obrigue REN a desligar linha alta tensão Sintra

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda perguntou ontem, 7 de Dezembro, ao ministro da Economia se o Governo irá obrigar a Rede Eléctrica Nacional (REN) a desligar a linha de muito alta tensão entre Fanhões e Trajouce.
"Por três vezes, ordens judiciais mandaram a REN desligar a linha de alta tensão. Por três vezes a REN desobedeceu e assim continua. Impunemente perante as autoridades competentes que nada fazem", argumentou o líder da bancada do BE.
Em requerimento dirigido ao ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, Luís Fazenda considerou que o Governo está a "demitir-se das suas responsabilidades" e sublinhou que, "por ser uma empresa estatal", a REN "devia dar o exemplo" e acatar as ordens judiciais.
"Que medidas vai o ministro adoptar para que a REN obedeça às decisões judiciais e desligue a linha de alta tensão?", perguntou Luís Fazenda.
O líder parlamentar bloquista instou ainda Manuel Pinho a esclarecer se serão averiguadas "as responsabilidades quanto a esta actuação de desrespeito de várias decisões judiciais por parte da REN".

LUSA/CC