quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Medidas de prevenção após duplo homicídio de Rio de Mouro

O presidente da Câmara de Sintra garantiu hoje que as medidas de prevenção para o funeral das vítimas do duplo homicídio de Rio de Mouro estão acauteladas pelas forças policiais.
"Todas as medidas cautelares foram sendo desencadeadas nos últimos tempos e quer a GNR quer a PSP deram-me garantias de que havia coordenação de forças e estão [neste momento] a dar as garantias ao sr. procurador-geral adjunto", afirmou Fernando Seara, à saída da reunião que juntou as várias entidades ligadas a este processo.
O autarca defendeu que a reunião faz todo o sentido e que o Ministério Público, a Polícia Judiciária, a GNR, a PSP e os presidentes das Juntas de Freguesia de Agualva, Cacém e Rio de Mouro continuarão a fazer a avaliação da situação.
"Há situações sociais que importa acautelar. Mecanismos de relação de jovens uns com os outros, que importa claramente identificar e está aqui o Instituto de Reinserção Social e a presidente da comissão de protecção de menores", afirmou Fernando Seara que saiu antes do final da reunião.
Fernando defendeu ainda que se "devem criar condições para se minimizar aquilo que pode vir a acontecer" e que "os mecanismos de prevenção são essenciais".
LUSA/CC