segunda-feira, 10 de março de 2008

Manifesto pela Árvore

Justiça e respeito pelos direitos das árvores são as reivindicações de 44 alunos de Sintra que no dia 14 de Março (Sexta), pelas 10h30, realizam um “Manifesto pela Árvore” junto ao Palácio da Justiça, onde vão plantar mais de 2.000 árvores.
A ideia é plantar perto de 2.000 árvores na zona circundante ao Palácio da Justiça, ainda completamente “despida” de verde, e, simultaneamente, realizar uma iniciativa simbólica que alerte para a importância da florestação e conservação das árvores. E, sem dúvida, que as crianças são o melhor veículo para este tipo de informação.
Assim, como em qualquer manifestação que se preze, os alunos da EB1 da Portela de Sintra vão distribuir manifestos, “gritar”palavras de ordem e envergar cartazes tipo “sanduíche” com frases e desenhos alusivos aos direitos das árvores. Tudo isto feito pelos próprios alunos, trabalho desenvolvido na escola.
A oferta de 3.000 árvores à Câmara de Sintra pela “Visão”, na sequência de uma campanha realizada pela revista para a importância da florestação, motivou esta acção, estando prevista a plantação das restantes 1.000 árvores na zona da Volta do Duche, na Vila de Sintra, no Parque Urbano do Cacém e na Quinta da Fidalga.