segunda-feira, 3 de março de 2008

PSP deteve 47 pessoas em Sintra (ACTUALIZADO)

A PSP deteve 47 pessoas numa mega-operação que decorreu entre as 22:30 de sexta-feira e esta madrugada com o objectivo de controlar a criminalidade em dez freguesias do concelho de Sintra.
Durante esta mega-operação, que envolveu cerca de 500 agentes policiais com enfoque na segurança privada e na segurança rodoviária, foram também fiscalizados 31 estabelecimentos de diversão nocturna e foi dado cumprimento a vários mandados de captura.
O principal objectivo foi "aumentar o sentimento de segurança na população", que também implicou verificar a identidade a dezenas de pessoas, explicou a comissária Paula Monteiro do Comando Metropolitano de Lisboa, em conferência de imprensa.
Das 47 detenções, seis foram por posse ilegal de arma, duas por tráfico de droga, duas por desobediência à autoridade, uma por permanência ilegal no território nacional, 30 por condução com excesso de álcool e seis por falta de carta de condução.
A PSP durante esta operação apreendeu ainda oito armas de fogo, um frasco de gás utilizado em roubos, 21 munições, quatro viaturas, documentos falsos, 8.000 euros em dinheiro, peças em ouro, droga em pequena quantidade e diversos electrodomésticos provenientes de furtos.
A polícia também verificou 31 estabelecimentos comerciais e de diversão nocturna onde detectou 39 infracções à lei, sendo a "falta de livro de reclamações, a venda de álcool a menores e o licenciamento irregular", alguns dos casos detectados, explicou Paula Monteiro.
A PSP levou a cabo esta operação nas freguesias de Queluz, Monte Abraão, Agualva, São Marcos, Mem Martins, Casal de Cambra, Mira Sintra, Belas, Massamá e Rio de Mouro, precisou a Comissária.
LUSA/CC