quarta-feira, 18 de junho de 2008

Seminário Alimentação: Tendências e Exigências

A Associação Empresarial do Concelho de Sintra, a Câmara Municipal de Sintra, através do Serviço Municipal de Informação ao Consumidor, e a PROFIFORMA, têm prevista a realização do Seminário ALIMENTAÇÃO: TENDÊNCIAS E EXIGÊNCIAS, como forma de sensibilizar os empresários da restauração e os consumidores para os benefícios de uma alimentação saudável e as exigências em matéria de segurança alimentar.
A Alimentação constitui, sem dúvida, uma das principais questões do nosso tempo, por que, se, por um lado, a existência de hábitos alimentares desequilibrados, tem tido como consequência directa o aumento das chamadas doenças civilizacionais, por outro, a segurança alimentar deve ser uma das principais preocupações quotidianas dos consumidores.
Dado que nós somos o que comemos, para uma alimentação equilibrada, completa e variada é essencial saber escolher os alimentos que, diariamente, consumimos. Mas será que conhecemos mesmo esses alimentos? Sabemos escolher os alimentos disponíveis no mercado? Que opções temos? Que consequências têm as nossas escolhas?
Estas são algumas das questões que, no decorrer deste seminário, certamente, proporcionarão momentos de discussão, debate e reflexão, e com os quais se espera que, de algum modo, seja possível a obtenção de respostas, orientando-nos, enquanto consumidores, no sentido das escolhas alimentares saudáveis.
Este seminário decorrerá, a partir das 14h30m, do próximo dia 23 de Junho, no Auditório António Silva, no Cacém.


Info: SMIC de Sintra