segunda-feira, 14 de julho de 2008

Centro Lúdico em Massamá: será (mesmo) desta?

Depois de vários anos abandonado, após a falência da empresa responsável pela sua construção, o Centro Lúdico de Massamá deverá ser uma realidade dentro de um ano.
A decisão da Câmara Municipal de Sintra, no passado dia 2 de Julho, permitiu a abertura de um concurso público para a concepção e construção do Centro Lúdico. Com um prazo de execução de 9 meses, a obra está orçada em 1 milhões e 200 mil euros, e os projectos de especialidade em 45 mil euros. O Centro situa-se na Rua das Rosas, faz cruzamento com a Rua Vitorino Nemésio e Rua António Feijó.
Este equipamento lúdico e educacional virá preencher uma lacuna ao nível social em Massamá.
Com 1.450m2 de área, este espaço ficará dividido em 3 pisos. No total tem sete salas polivalentes equipadas para o desenvolvimento de actividades ligadas à informática e à expressão (desde teatro, pintura, escultura, etc), que funcionarão com ateliers destinados à formação dos mais pequenos em áreas culturais.
Na cave irá existir uma grande área para actividades diversas, com instalações sanitárias, arrumos e uma área técnica. O piso térreo terá uma recepção central, balcão de atendimento, salas de actividades e uma cafetaria, esta separada do restante edifício. Em cima, o primeiro piso é constituído por uma auditório com capacidade para 92 lugares, um átrio de apoio ao auditório, salas de actividades, camarins, área técnica de informática e cozinha.
No exterior do Centro Lúdico de Massamá será construído um pequeno parque urbano de livre acesso a toda a comunidade, onde ficará instalado um espaço polivalente onde se pode realizar actividade ao ar livre. Neste pequeno parque urbano serão criadas zonas de lazer.

Publicado na última edição do Correio da Cidade de Queluz