A Casa Museu de Leal da Câmara e o Teatro Reflexo apresentam, já a partir de 11 de Julho, um projecto inédito que vai levar o público a percorrer o museu durante a noite, na tentativa de descobrir o autor de um homicídio. Em plena década de 20, num animado serão no Casal Saloio, alguém será brutalmente assassinado. Cabe a quem assiste, desvendar o mistério.
“Crime na Casa Museu Leal da Câmara” é uma animação teatral e interactiva na qual o público é o jogador e os actores os peões. O visitante, ao entrar na Casa Museu, será envolvido num “jogo de detectives”, que o vai obrigar a trabalhar em conjunto. Em cada olhar, cada gesto, pode esconder-se um impiedoso assassino.
A entrada é livre em todos os espectáculos, embora sujeita a confirmação prévia, até um máximo de 15 pessoas por sessão, dadas as características e compartimentação do espaço físico da Casa Museu.
O “Crime na Casa Museu Leal da Câmara” vai decorrer a 11, 12, 17 e 18 de Julho e, depois, a 4, 5, 6, 11, 19, 20 e 27 de Setembro.
A história é ficcionada e está desfasada da realidade a nível do espaço e do tempo, apesar de envolver duas personagens que existiram de facto: o Mestre Leal da Câmara e a sua esposa.
Embora a narrativa apresente alguns factos reais, que caracterizaram a linha de pensamento do prestigiado caricaturista, não passa de pura ficção.
Informações/marcações:
Casa Museu de Leal da Câmara
Calçada da Rinchoa, nº 67
Rio de Mouro
Tel. 21 916 43 03