O que fazem um elefante, um rinoceronte ou uma girafa na Praia das Maças? Mostram a beleza das suas cores vivas e a criatividade do seu criador, Gandhy Piorsky. De 26 a 31 de Agosto, não receie partilhar o areal com 15 animais de grande porte, alguns dos mais selvagens do planeta.
Numa excelente demonstração da versatilidade na reutilização do papel e um bom exemplo de arte a partir de reciclagem de materiais, “Bichos de Visita à Praia” é o nome desta exposição de esculturas em pasta de papel da autoria de Gandhy Piorsky, especialista na técnica da papietagem.
Para além de um elefante, de um burro, de um touro, de um rinoceronte e de uma girafa, há ainda um camelo, uma cabra, um javali, uma galinha, uma borboleta, um pavão, um galo, um sapo e um crocodilo.
Inaugurada em Julho de de 2007, no âmbito da comemoração do 70º Aniversário do Parque da Liberdade e com presença assídua até Outubro de 2007 em vários espaços no Parque, as suas cores vivas e decorações, geraram um grande entusiasmo e interesse.
Agora que o autor cobriu o seu revestimento com fibra de vidro e os revigorou, um pouco como se quisesse dar-lhes novas roupagens que os protegessem dos rigores do mau tempo, eis, que, antes de voltarem para o Parque, decidimos proporcionar-lhes uma ida à praia.
A 1 de Setembro, é tempo de voltar ao Parque da Liberdade