sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PSP investiga jovens suspeitos por assaltos a residências com chaves furtadas

A PSP está a investigar um grupo de jovens que alegadamente rouba as chaves a menores para mais tarde efectuar assaltos às suas residências, tendo detido dois suspeitos, quarta-feira, que já se encontram em liberdade.
Fonte da PSP adiantou, sem precisar números, que ultimamente esta força policial tem recebido “cada vez mais queixas” de pessoas que viram as suas casas assaltadas através desta prática.
“São alguns amigos que se juntam e roubam as chaves de alunos das escolas, sem estes se aperceberem, para mais tarde se introduzirem nas suas casas”, explicou a PSP.
Actualmente, num assalto em Casal de Cambra “foram detidos dois jovens, tendo outros dois, que estão referenciados, conseguido fugir”, disse a mesma fonte.
Depois de detidos, os jovens foram notificados para comparecer em tribunal, enquanto decorre o inquérito judicial.
Segundo a mesma fonte, “a PSP conseguiu relacionar estes suspeitos com outros crimes”, nomeadamente assaltos a estabelecimentos nas zonas de Caneças, Idanha, Sabugo, Casal do Bispo e Sacavém, com recurso a armas (de fogo e brancas).
No momento da detenção os jovens tinham em sua posse uma arma de fogo de calibre 6,35 milímetros, um telemóvel, um taco de basebol, uma navalha, um par de luvas e gorros, além da viatura utilizada para assaltar um restaurante a 31 de Janeiro.
JR