sexta-feira, 13 de março de 2009

Suzanne Vega em Sintra

A cantora norte-americana Suzanne Vega actuará em Julho no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, onde apresentará o álbum "Beauty & crime", o primeiro que lançou pela Blue Note.
Suzanne Vega apresenta-se a 10 de Julho, praticamente um ano depois de ter tocado no Teatro Municipal da Guarda. "Beauty & Crime", de 2007 e premiado com um Grammy no ano seguinte, é o sétimo álbum de estúdio de Suzanne Vega, e surgiu seis anos depois de "Songs in Red and Gray".
Segundo a cantora, "Beauty & Crime" é "um clássico moderno", que contrapõe a nostalgia do analógico com texturas e ritmos da música actual, e que revela histórias particulares suas e de Nova Iorque.
Entre os onze temas contam-se "Zephyr & I", dedicado ao seu amigo e artista plástico Zephyr, "New York is a woman", "As you are now", sobre a sua filha, e "Anniversary", que fala sobre os atentados de 11 de Setembro de 2001.
Em estúdio e em alguns concertos, Suzanne Vega contou com a participação de músicos como Gerry Leonard, Lee Ranaldo e KT Tunstall.
Influenciada por Leonard Cohen, Bob Dylan e Lou Reed, Suzanne Vega lançou o primeiro álbum, homónimo, em 1985.O concerto em Portugal ocorrerá na véspera dos seus 50 anos.

LUSA