segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ana Gomes apresenta candidatura

A eurodeputada Ana Gomes criticou hoje o actual executivo do município de Sintra e considerou que, caso vença as próximas autárquicas, as apostas prioritárias da sua lista serão as políticas sociais de apoio aos mais vulneráveis e aos desempregados.
“Vamos trabalhar por uma câmara que promova políticas sociais de habitação, educação, saúde e emprego. Uma câmara que não se limite a passar cheques, mas invista em políticas sociais de apoio aos mais vulneráveis, designadamente crianças, jovens e idosos”, disse a candidata socialista à presidência da autarquia de Sintra.
Ana Gomes falava na apresentação oficial da sua candidatura, no Cacém, afirmando que fará “audições públicas que terão lugar em cada uma das 20 freguesias do concelho” onde vai auscultar a população.
A candidata disse que “a seu tempo” divulgará as propostas concretas, depois de um processo de recolha de contribuições que pretende ver “activamente participado pelos homens e mulheres que vivem em Sintra e vibram por Sintra”, disse.
“Vamos trabalhar por uma câmara que torne Sintra verde a sério, apostando na eficiência energética e na eficiência do uso da água. Uma Câmara militante do aproveitamento das energias renováveis, incluindo nos edifícios e na rede de transportes”, considerou, adiantando “vamos, em suma, trabalhar por uma câmara actuante na realização dos interesses dos sintrenses”.
A candidata do PS referiu que é “uma mulher às direitas inequivocamente de esquerda”, adiantando que Sintra precisa “de sair da periferia económica, do crescimento desorganizado, da construção obsoleta, desajustada, contraditória”.
Com o lema "Uma mulher às direitas. Por Sintra. Por si”, a candidatura de Ana Gomes à presidência da autarquia de Sintra foi hoje apresentada, no Polis do Cacém, tendo como mandatário o arquitecto Nuno Teotónio Pereira.
A apresentação de Ana Gomes contou com a participação de mais de uma centena de apoiantes destacando-se o ministro Vieira da Silva e secretário nacional do PS.
Na mesma sessão foi igualmente apresentado o candidato do PS à Assembleia Municipal de Sintra, o escritor José Jorge Letria.

jreis@correiodacidade.net
fotos: Luís Galrão