terça-feira, 9 de junho de 2009

PSD de Agualva-Cacém faz balanço positivo das europeias

O PSD de Agualva-Cacém considera que os sociais democratas venceram as eleições na cidade devido à “estratégia seguida pela líder do partido, Manuela Ferreira Leite, que se assumiu contra o populismo fácil, e contra as formas tradicionais de fazer política”.
Nuno Anselmo, líder da secção, afirma em comunicado que “depois da derrota nas eleições autárquicas de 2005, as eleições europeias de 2009 marcam a segunda grande derrota do Partido Socialista em Agualva-Cacém”. O dirigente lembra que “nas últimas eleições europeias o Partido Socialista havia vencido em todas as freguesias, com percentagens acima dos 46%. Nas eleições autárquicas seguintes perderia em todas as freguesias. Agora o Partido Socialista perde 4458 votos, enquanto que o PSD+CDS ganham 1308, Bloco de Esquerda 1463 e CDU 235”, sublinha.
Nuno Anselmo, que também é presidente da Junta de São Marcos, considera que este foi um crescimento importante dos partidos que sustentam a “coligação que gere os destinos do município, e que permite encarar as futuras eleições autárquicas com optimismo”.

Ferreira Leite e Paulo Rangel de parabéns
O líder da secção de Agualva-Cacém considera que os resultados obtidos foram a resposta da população à “estratégia seguida pela líder do partido, Manuela Ferreira Leite, que se assumiu contra o populismo fácil”. Nuno Anselmo sublinha que esta campanha do PSD foi uma afirmação “contra as formas tradicionais de fazer política, apostando na apresentação de soluções para o país, como a aposta nas micro/pequenas e médias empresas, nos apoios sociais, na recusa em se assumir, neste momento de crise, projectos megalómanos”.