sexta-feira, 31 de julho de 2009

Feirantes de Agualva vão realizar feira no Largo da República

Os feirantes de Agualva decidiram ocupar no próximo sábado o Largo da República para realizar a feira como forma de protesto pelo impasse da escolha do local da feira, disse ao Correio da Cidade o presidente da Associação de Feirantes de Lisboa.
Este é o culminar das conversações com a Junta de Agualva e Câmara Municipal de Sintra. Francisco Saramago, representante dos 120 feirantes de Agualva, adiantou que, após uma reunião com o presidente da junta de Agualva, os vendedores vão ocupar o largo da República, junto aos bombeiros voluntários, local onde se realizava a feira até há dois anos atrás.
“A situação agora fica resolvida temporariamente. É um local provisório, não podemos espetar as estacas no chão para não estragar o pavimento e agora espero que a policia não apareça”, disse o responsável da Associação de Feirantes de Lisboa.


Corpo de Intervenção Rápida da PSP foi chamado
Cerca de 40 feirantes estiveram concentrados hoje de manhã em frente às instalações da junta de freguesia de Agualva, tendo sido necessário chamar o corpo de Intervenção Rápida da PSP, que se deslocou para o local com quatro elementos.
O representante dos feirantes esteve reunido com o presidente da junta de Agualva, onde informou o autarca das intenções dos vendedores ocuparem o largo da República.
O presidente da junta de Agualva, Rui Castelhano confirmou na reunião que manteve com os feirantes foi informado que os “feirantes vão ocupar o largo da República”. “Já informámos a câmara da Sintra da decisão dos feirantes e agora é esperar para ver o que decide. A junta mantém a posição de que não está disponível para organizar a feira da rua da Fé”, disse, adiantando que a ocupação do largo da República “será uma actividade não licenciada”. O Correio da Cidade contactou o gabinete de imprensa da câmara de Sintra, mas até ao momento não obteve resposta.