terça-feira, 21 de julho de 2009

Trânsito cortado na Avenida Almirante Gago Coutinho

Desde ontem, dia 20 de Julho, e durante dois meses, o trânsito na Avenida Almirante Gago Coutinho está cortado em cerca de 200 metros, junto às piscinas de Ouressa.
O presidente da junta de freguesia de Algueirão-Mem Martins pede a compreensão por parte dos moradores e de quem utiliza diariamente esta via, mas considera que este é mal necessário, uma vez que esta paragem da circulação naquele local resulta das obras do túnel que vai ligar Ouressa à Cavaleira.
“Este túnel vai trazer muitos benefícios à freguesia e por isso peço a compreensão dos habitantes de Algueirão-Mem Martins”, considerou Manuel do Cabo.
A alternativa, conforme é possível verificar pela sinalização já existente no local, passa por circular por dentro de Ouressa. “Já estão a ser feitos alguns retoques no piso para possibilitar o melhor escoamento do trânsito”, garantiu Manuel do Cabo, acrescentando que será possível estacionar junto às piscinas: “Entrando por Ouressa vai ser possível estacionar junto às piscinas. O transito entra à esquerda, contorna toda a rua Sá Carneiro, pelo interior de Ouressa, e chegando ao cruzamento pode virar à direita para estacionar junto às piscinas”.
Quanto ao túnel que fará a ligação Ouressa Cavaleira, Manuel do Cabo acredita que vai estar concluído “em Novembro ou Dezembro”. ”O túnel seria importante que estivesse pronto antes das eleições, mas dadas as circunstâncias da obra, e sobretudo alguns cuidados que a REFER tem tido nesta matéria, acho que há um atraso de um ou dois meses, o que significa que a obra ficará pronta em Novembro ou Dezembro”, disse o presidente da junta de freguesia de Algueirão-Mem Martins.