segunda-feira, 12 de outubro de 2009

“É tempo” de arregaçar as mangas

O presidente da câmara de Sintra, Fernando Seara, reeleito com maioria absoluta para o terceiro e último mandato pela Coligação Mais Sintra à frente da autarquia, considera que “é tempo” de arregaçar as mangas e servir os sintrenses.
“É um estímulo muito forte para continuar com perseverança e empenhamento ao serviço de Sintra. A maioria absoluta nunca foi pressuposto nem finalidade das nossas candidaturas passadas, tão pouco era para esta candidatura”, disse o autarca.
Fernando Seara é o primeiro presidente da câmara de Sintra a ser eleito três mandatos consecutivos. O autarca salientou que “é um bom sinal renovar a maioria absoluta num concelho como Sintra, com as dimensões do concelho de Sintra, com um conjunto de situações que todos em conjunto” devem resolver.
“Sempre entendi que a câmara é o governo do município e sempre pretendi que todos os seus membros assumissem as responsabilidades que receberam, com espírito de cooperação e de convivência democrática”, disse.
O autarca mandou recado aos candidatos derrotados esta noite: “a campanha eleitoral terminou e é hora de todos em conjunto arregaçarmos as mangas e servirmos o nosso único mandante”.
“Parabéns aqueles que foram derrotados. Continuem a lutar. Estamos aqui para servir, estamos aqui para incluir, não estamos aqui para dividir”, adiantou durante o discurso de vitória, que decorreu no Hotel Tivoli, em Sintra.
A Coligação Mais Sintra venceu treze das juntas de freguesia do concelho, destacando-se a derrota do futebolista Marco Caneira em Almargem do Bispo, junta ganha pelo Partido Socialista.