segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A PSP recuperou três automóveis furtados no Algueirão

A PSP anunciou hoje a detenção de dois jovens suspeitos de furto de uma viatura no Algueirão, tendo recuperado três automóveis e diverso material roubado.
De acordo com as autoridades policiais, por volta das 3:00 da manhã de sexta-feira, um morador de Algueirão alertou a policia de que dois jovens estavam a abrir um carro estacionado na rua do Arneiro.
Os dois jovens, de 18 e 19 anos, ao detectar a patrulha da policia, deitaram-se no chão para tentar passar despercebidos, mas os agentes da PSP interceptaram os suspeitos e verificaram que as fechaduras da viatura estavam forçadas.
A PSP detectou que os jovens se deslocavam numa viatura furtada na madrugada de 17 de Novembro na Rua João Maria Magalhães Ferraz, em Algueirão. Os elementos policiais descobriram e recuperaram ainda uma outra viatura que os suspeitos tinham furtado na Rua Duarte Pacheco Pereira, do Algueirão.
As três viaturas foram entregues aos proprietários e em buscas domiciliárias posteriores a casa dos detidos foram encontrados objectos roubados: diversos CD´s, martelos para partir janelas de segurança, um monitor de DVD, um telemóvel e um GPS (estes dois últimos objectos já tinham sido vendidos a uma loja de venda de produtos de segunda-mão).
Os dois detidos já possuíam antecedentes criminais e, presentes ao juiz, ficaram obrigados, como medida de coação, a apresentações semanais na esquadra da PSP. O elemento mais velho está, segundo as autoridades, relacionado com “pelo menos outros oito furtos de viaturas”.