segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Federação das Associações de Pais de Sintra alvo de buscas da PSP

A Esquadra de Investigação Criminal da Policia de Segurança Pública, efectuou buscas esta semana à Federação das Associações de Pais (FAP) do Concelho de Sintra, em Agualva. Segundo adiantou ao Correio da Cidade fonte da PSP, em causa está uma denúncia de que o presidente da FAP, Joaquim Ribeiro, tem em sua posse material adquirido em nome da associação.
No total foram efectuadas três buscas, uma à sede da FAP, uma na residência de Joaquim Ribeiro e outra à empresa que faz a contabilidade da associação, sediada em Carcavelos.
“A PSP fez as buscas no seguimento de uma denúncia. Foram apreendidos diversos materiais como computadores. Há a suspeita de que havia equipamentos como televisores adquiridos em nome da associação mas que se encontrariam em casa do presidente”, disse ao Correio da Cidade, fonte da PSP.
No entanto, a mesma fonte adiantou que ainda não foi possível comprovar se “o material apreendido” é de facto passível de irregularidades.
O caso está sob investigação e as buscas foram efectuadas sob coordenação de uma procuradora do Ministério Público.
Questionado pelo Correio da Cidade, o presidente da FAP adiantou que este caso se trata “de uma calúnia”, e deixa uma ameaça: ”a pessoa que fez a denúncia vai pagar mais tarde ou mais cedo”.
“Está tudo a ser tratado. Estou a ser alvo de difamação”, garante Joaquim Ribeiro, adiantando: “neste momento não posso dizer mais nada”.
Fonte próxima da Federação das Associações de Pais do Concelho de Sintra disse ao Correio da Cidade que a FAP gere actualmente cerca de um milhão de euros anuais, montante que tem como destino o pagamento de professores de actividades extra-curriculares.