quarta-feira, 30 de maio de 2007

Dia Mundial da Criança em Sintra

O Dia Mundial do Ambiente vai ser assinalado em Sintra, entre os dias 3 e 5 de Junho, no Parque da Liberdade (que este ano comemora o 70º aniversário). Desde uma feira de ateliers ambientais a uma exposição de materiais gráficos e de maquetas relacionadas com as energias renováveis, haverá muito para oferecer e renovadas razões para descobrir o Parque.
Do leque de actividades, que a Câmara Municipal de Sintra organizou para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, fazem parte jogos e animações, visitas à unidade móvel da Reutilândia (para os alunos dos 3º e 4º anos), ateliers de expressão plástica e estórias com ambiente (para os dos 1º e 2º anos).
O dia 3 de Junho está reservado para as famílias, escolas e demais estabelecimentos de ensino.
Durante o dia 3, a Câmara de Sintra irá sensibilizar alunos e comunidade docente e não docente para aproveitarem a presença da unidade móvel da Reutilândia nos dias 4 e 5, junto ao Parque, para levarem utilidades com préstimo que possam alimentar o projecto para, posteriormente, serem distribuídas por quem delas necessite.
Ainda no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, será inaugurada uma exposição de fotografia intitulada “Ambiente e Reciclagem”, a 3 de Junho, pelas 15H00, na Biblioteca Municipal de Sintra. A exposição ficará patente até ao dia 10 de Junho.