quinta-feira, 24 de maio de 2007

Prémios Literários de Sintra Adolfo Simões Müller, e Vergílio Ferreira

Estão abertas as inscrições para os Prémios Literários de Sintra – Adolfo Simões Müller, na modalidade de infanto-juvenil, e Vergílio Ferreira, na modalidade de ensaio literário – ambos promovidos pela Câmara de Sintra. Até 2 de Julho, podem concorrer, com trabalhos inéditos, todos os autores nacionais.
Os originais deverão ser enviados pelo correio, devidamente registados e com avisos de recepção, ao secretariado dos Prémios Literários de Sintra, Rua Consiglieri Pedroso, 34, 2710-550 Sintra, sob pseudónimo.
Um júri constituído por um representante da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Portuguesa dos Críticos Literários e da Câmara de Sintra apreciará os originais, não havendo recurso das decisões do júri.
O prémio não será divisível – não havendo, portanto, atribuição ex aequo – e terá um valor de cinco mil euros para cada um dos prémios literários, montante que é entendido como pagamento dos direitos de autor relativos à edição da obra premiada.
A Câmara Municipal de Sintra deterá os direitos para a primeira edição do trabalho galardoado, comprometendo-se a oferecer 50 exemplares ao autor premiado.
As informações relativas a datas, prazos e outras deverão ser recolhidas junto do secretariado dos prémios literários de Sintra, Museu Ferreira de Castro, Rua Consiglieri Pedroso, nº34, 2710-550 Sintra. Tel. 21 923 88 28. E-mail: museu.fcastro@cm-sintra.pt

Conheça aqui as normas de participação – Adolfo Simões Müller, na modalidade de infanto-juvenil
Conheça aqui as normas de participação - Vergílio Ferreira, na modalidade de ensaio literário