terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Manuel do Cabo critica CP

Os passageiros da Linha de Sintra estão a ser prejudicados com os novos horários do trajecto Sintra-Rossio, denunciou hoje o presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, Manuel do Cabo.
O autarca disse à agência Lusa que recebeu "muitas reclamações de utentes" descontentes com o novo horário dos comboios da CP, elaborado na sequência da abertura do Túnel do Rossio.
"Os novos horários da CP não têm em conta os interesses dos passageiros e eles sentem-se bastante prejudicados", explicou.
O autarca além de condenar a supressão dos comboios nas Estações de Sete Rios e Entrecampos, criticou "as condições quase desumanas em que os passageiros têm de viajar nas horas de ponta".
"Os passageiros viajam sem as mínimas condições, como se de gado se tratasse", comentou o presidente.
Manuel Cabo já fez saber à CP as "preocupações e reclamações dos seus cidadãos e aguarda agora por uma resposta positiva".
"Simplesmente apelamos ao bom senso da CP e que revejam esta situação que é inaceitável para os passageiros", adiantou.
Por seu lado, o porta-voz da CP, Carlos Madeira, reiterou que, "a partir de Sintra, existem mais dois comboios do que aqueles que existiam antes do encerramento do Túnel do Rossio".
"O que se passa é que, até aqui, todos os comboios iam no sentido da Linha de Cintura e, com a abertura do Túnel, tentamos fazer uma repartição mais equitativa", explicou Carlos Madeira
A CP informou ainda que não põe de parte uma mudança do horário mas que não o fará "no imediato".
"A CP disse, desde o princípio, que ia monitorizar a procura de forma a fazer algum acerto caso seja necessário. Contudo, temos de deixar estabilizar o horário, porque pode tratar-se de um problema de habituação", referiu
O Túnel do Rossio, que esteve encerrado durante quatro anos, reabriu a 18 de Fevereiro com um novo horário de comboios que tem sido alvo de várias manifestações de insatisfação por parte dos passageiros.
LUSA/CC