segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Mau tempo em Sintra

As várias corporações de bombeiros do concelho de Sintra continuam a mobilizar os seus efectivos para auxiliar as populações que, desde as 04:00, têm feito chegar aos quartéis centenas de pedidos de ajuda devido ao mau tempo.
O comandante dos bombeiros de Algueirão/Mem Martins, Mário Reis, disse à Lusa que desde as 04:00 recebeu dezenas de pedidos de ajuda relativos a "inundações na via pública e habitações", com elevados danos materiais.
Fonte dos bombeiros de São Pedro de Sintra relatou situação idêntica na zona, acrescentando que as zonas de Terrugem e Albarraque estão sem luz devido a uma avaria numa subestação da EDP.
"Andamos na rua desde as 04:00. A maioria dos pedidos prendia-se com inundações em garagens e casas, não havendo neste momento pessoas desalojadas", referiu a mesma fonte.
Em Agualva-Cacém, fonte dos bombeiros locais disse à que "desde que a chuva começou", ainda durante a noite de domingo, as oito linhas telefónicas da corporação "têm estado sempre ocupadas", com relatos de "muitos danos materiais mas nenhuns desalojados".
Também os bombeiros de Colares receberam dezenas de chamadas telefónicas devido a "inundações em casas e na via pública".
LUSA/CC