quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

PCP questiona contrato do Hospital Amadora Sintra

O PCP exigiu hoje ao Governo que esclareça a data prevista para abrir o concurso público de gestão do hospital Amadora-Sintra, lembrando que o contrato com o grupo Mello deveria terminar a 31 de Dezembro de 2008.
Numa pergunta escrita dirigida ao Governo, através do Ministério da Saúde, o líder parlamentar comunista Bernardino Soares quer que o executivo revele se e quando foi denunciado pelo Estado o contrato de gestão em vigor naquela unidade.
"Se não tiver havido denúncia até 31 de Dezembro de 2007, já não se irá a tempo de cessar o contrato a 31 de Dezembro de 2008", alertou Bernardino Soares, em declarações à Lusa.
O Amadora-Sintra é gerido desde 1995 pela José de Mello Saúde, o primeiro e até agora único grupo privado responsável pela gestão de um hospital público.
Em 2008, de acordo com a intenção manifestada pelo então ministro da Saúde, Correia de Campos, deverá avançar um concurso público que contemple, em simultâneo, a gestão do Amadora-Sintra e a construção de um novo hospital em Sintra.
LUSA/CC