quinta-feira, 26 de junho de 2008

Francisco Louçã no Centro de Emprego de Sintra

Francisco Louçã esteve esta manhã, pelas 11h no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Sintra para conhecer o funcionamento da instituição que serve algumas das freguesias mais populosas do concelho de Sintra.
À chegada ao local, o líder do Bloco de Esquerda criticou o Primeiro-ministro José Sócrates e o novo código do trabalho. “Este novo código de trabalho pretende, baixar os braços em relação à precaridade, desemprego e trabalho temporário”. Francisco Louçã vai mais longe, afirmando “quando José Socrates chegou ao governo havia 412 mil desempregados, agora há 440 mil, e muitas pessoas sairam das estatísticas porque desesperaram por não terem emprego há tantos anos. É a essas pessoas que o Bloco de Esquerda pretende dar resposta, criando contratos que assegurem formação para empregos efectivos e combater a praga que é o trabalho temporário e precário.”
É esta a mensagem que Francisco Louçã pretende transmitir de norte a sul do país, apelando a uma “política responsável”.
Este encontro no IEFP em Sintra contou ainda com uma reunião com a delegada nacional deste instituto que foi acompanhada pelos responsáveis locais do Bloco de Esquerda.