quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Exposição Rui Pinheiro e Rogério Pires

A Galeria Municipal de Sintra vai ter patente uma exposição colectiva de aguarelas dos artistas plásticos Rui Pinheiro e Rogério Pires, de 7 de Fevereiro a 4 de Março.
Preferindo a aguarela como forma de expressão, Rui Pinheiro encontra na paisagem rural e urbana a sua principal fonte de inspiração, que transpõe para as telas em quadros de grande simplicidade. Rui Pinheiro nasceu em Sintra e bastante cedo revelou a sua vocação para as artes plásticas. O seu currículo conta com vários prémios em concursos e salões de pintura, é fiel ao seu estilo de pintura - figurativo naturalista.
Rogério Pires nasceu no concelho do Sabugal em 1956, mas só em 1996 resolve dedicar-se exclusivamente à pintura. O aguarelista concebe os seus trabalhos com cores fortes e alegres, fazendo pinturas representativas de vários locais do país, sejam eles citadinos ou rurais, onde procura retratar o ambiente de cada momento.


A Galeria Municipal de Sintra fica situada no Edifício do Turismo, na Praça da República, nº 23, em Sintra. Horário: de terça a sexta-feira, das 9h00-12h00 e das 14h00-18h00; sábados, domingos e feriados, das 14h30-19h00.