quarta-feira, 18 de março de 2009

Alunos de Queluz na Feira (I)limitada

Duas mini-empresas escolares da Escola Secundária Padre Alberto Neto em Queluz vão participar na Feira (I)limitada, a decorrer de 19 a 22 de Março de 2009, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira.
A mini-empresa escolar "WATT" vai apresentar na feira um carregador solar de telemóveis e a "B100" vai apresentar um equipamento para produzir biodisel a partir de óleos domésticos.
No Progama a Empresa, os alunos do Ensino Secundário criam uma mini-empresa real [ver notícia na página 14 da edição Nº94 do Correio da Cidade de Queluz], sob a coordeação de professores e voluntários oriundos de empresas. Os alunos vendem acções, elegem presidentes e directores, produzem e vendem produtos ou serviços, durante um ano lectivo. O projecto dá aos alunos a oportunidade de se prepararem para o mundo do trabalho, através da experiência de conduzirem a sua própria empresa.
A Watt e a B100 são duas das nove mini-empresas escolares que os alunos da Secundária Padre Alberto Neto - Queluz criaram no presente ano como instrumentos de aprendizagem e de expressão da sua criatividade e empreendedorismo.
A Escola Secundária Padre Alberto Neto - Quelux, o ex-liceu de Queluz, tem este ano cerca de 2 mil alunos, funcionando das 8.00 às 24.00 horas. Com uma forte componente de cursos profissionais para os jovens, oferece também cursos de formação de adultos em horário pós laboral.