quarta-feira, 25 de março de 2009

Ana Gomes vai ser a escolha socialista para Sintra

Numa proposta da direcção nacional do PS o nome de Ana Gomes será votado amanhã, dia 26 de Março, durante uma reunião da comissão politica concelhia socialista, em Agualva-Cacém.
O presidente da concelhia do PS de Sintra, Rui Pereira, não confirma a votação de quinta-feira, na reunião, onde será feito o “ponto de situação” relativamente a “algumas decisões a tomar”.
“Vai haver uma reunião onde vou fazer o ponto da situação e tomar algumas decisões. Vou apresentar propostas e uma vez que este é um processo dinâmico neste momento não posso confirmar nada até porque pode haver outras propostas”, disse.
Várias fontes do secretariado da comissão politica local do PS adiantaram que Ana Gomes será eleita candidata à câmara de Sintra, uma vez que é o único nome que será submetido à reunião, numa proposta que partiu da “direcção nacional socialista”.
Contactada Ana Gomes confirmou a sua presença nesta reunião, guardando para mais tarde “comentários sobre o assunto”.
Segundo fonte socialista também já está definido o número dois da lista que será liderada por Ana Gomes. Domingos Quintas, vereador da câmara de Sintra sem pelouro, foi o único nome que em Dezembro se candidatou às eleições directas para nomeação do candidato socialista à câmara de Sintra, passando agora a ser o número dois da lista candidata à autarquia sintrense.
A 17 de Novembro, em reunião de comissão política concelhia de Sintra, foram aprovados o regulamento eleitoral para a nomeação do candidato à presidência da câmara de Sintra, a comissão organizadora das directas e a convocação das directas.
A 9 de Dezembro a comissão política concelhia do Partido Socialista de Sintra suspendeu as eleições directas para a nomeação do candidato à presidência do município.
Ana Gomes será a primeira candidata à câmara de Sintra numa altura em que o actual presidente da câmara, o social-democrata Fernando Seara, ainda não anunciou a sua recandidatura.

jreis@correiodacidade.net