quinta-feira, 12 de março de 2009

Francisco Louçã em Sintra

A visita do líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, ao centro de emprego de Sintra foi hoje, dia 12 de Março, marcada pela abertura de portas mais cedo. Cerca de 70 pessoas aguardavam, como habitualmente, pela abertura do centro de emprego às 9:00 mas hoje, um pouco devido à presença de jornalistas no local, entraram no edifício às 8:30. “Ainda bem que vim pois desta vez os desempregados não tiveram de esperar tanto tempo”, referiu o bloquista.
Francisco Louçã deslocou-se a Sintra para fazer o balanço da governação socialista e criticou o Governo de José Sócrates por, passados quatro anos, existir “mais desemprego, mais dificuldades para jovens licenciados e menos subsídios de desemprego” em Portugal.
"Há menos respeito na sociedade portuguesa e este é o resumo de quatro anos de uma política falhada para os que estão em baixo", disse Francisco Louçã, sublinhando que “toda a facilidade para quem está em cima e toda a dificuldade para quem está em baixo" é o retrato da governação socialista dos últimos quatro anos
Na última edição o Correio da Cidade relatou a presença cada vez mais habitual de uma centena de pessoas à porta do Centro de Emprego de Sintra desde as seis da manhã. Por vezes as filas ultrapassam a centena de metros entrando dentro do mercado que ali se realiza.
Face ao cenário que encontrou, o líder do Bloco referiu que as filas, que começam a ser habituais, “só acontecem porque não há emprego”.

Declarações de Francisco Louçã