segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cursos livres sobre o património

Após o sucesso verificado no final do ano de 2008, a Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra promove em Maio novos cursos livres (cujas inscrições estão já abertas), permitindo, assim, o acesso do público em geral a um projecto educativo com 20 anos de existência
Predominantemente práticos, estes cursos têm por objectivo a sensibilização para o Património que nos rodeia. Assim, a aprendizagem de competências inerentes ao tema visa dar a conhecer aos participantes técnicas de manufactura, de conservação e de restauro nas áreas das faianças, mobiliário e estuques decorativos, de forma a garantir que todos são capazes de manter e preservar os seus pequenos tesouros.
Sujeitos a um número mínimo de participantes, os cursos têm início previsto no mês de Maio, aos sábados das 9H00 às 13H00, nas instalações da Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra, em Odrinhas.
Os seus preços reduzidos, que englobam todo o material necessário a cada curso, permitem que um número cada vez mais elevado de pessoas continue a aderir a esta iniciativa.
Toda a informação, incluindo programas e fichas de inscrição, está disponível no sítio da Escola em www.escoladopatrimonio.web.pt