quarta-feira, 6 de maio de 2009

“Ilhas Distantes” de David Greig

Começa amanhã, 7 de Maio, e fica em cena até ao próximo dia 24 de Maio, o mais recente trabalho do grupo de teatro Teatroesfera em Queluz. “Ilhas Distantes” de David Greig estará em exibição de Quinta a Sábado às 21h30 e Domingo às 16h00.

Preço dos bilhetes: 10€
Preço com desconto: 8,00€ - Amigos Teatroesfera, Munícipes de Sintra, Estudantes, Reformados, Profissionais do espectáculo
Duração: 1H45 com intervalo
Classificação:M/16
Ficha Técnica:
Encenação/Direcção/ Sonoplastia: João Craveiro
Tradução/ Produção/Assessoria de Imprensa: Hugo Bettencourt
Desenho de Luz: Hugo Moita Claro
Design: Pedro Leitão
ELENCO: Cleia Almeida, Frederico Barata, Hugo Bettencourt, PauloB.

Sinopse:
Estamos em 1939, nas vésperas da Segunda Guerra Mundial. Dois jovens ornitólogos, recém formados em Cambridge, são enviados pelo Ministério da Defesa Britânico para explorar uma remota e inabitada ilha do noroeste da Escócia. A acompanhá-los na expedição está Kirk, o locatário da ilha e a sua sobrinha Ellen – uma atraente jovem rapariga apaixonada pelo cinema, em particular pelos filmes do Bucha e Estica.
Depois de montar acampamento nas ruínas de uma velha capela pagã, os dois jovens cientistas, Robert e John, dão inicio à sua expedição – que tem como missão o estudo da vida das aves marinhas da região.
Robert e John, são amigos e colegas, mas com personalidades distintas. Robert, o mais velho é um cientista brilhante, inteligente, hiper-realista e pragmático que exibe um total desprezo pela moralidade cívica e pelo convencional. John, o mais novo, é um rapaz sincero e inocente, conservador e romântico.
À medida que os seus estudos prosseguem, as suas divergentes formas de estar vão-se acentuando, e é então que, através de Kirk, descobrem um poderoso segredo sobre o futuro da ilha e percebem que o ministério lhe ocultou a sua verdadeira missão. É então que, em circunstâncias muito questionáveis, Kirk morre de um ataque cardíaco, e os dois rapazes acabam por ficar inesperadamente sozinhos na ilha, na presença da jovem Ellen.
Isolados do mundo, rodeados de aves marinhas num poderoso ambiente natural, a tensão sexual vai crescendo entre os três jovens e um ardente triângulo amoroso vai desencadear um conflito que vai abalar as profundas convicções de cada um e originar uma luta entre ciência e paixão, sexo e amor, luxúria e inocência, vida e morte.