sexta-feira, 26 de junho de 2009

Centro Comunitário Alto do Forte em debate na Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Sintra aprovou hoje por maioria uma moção do Bloco de Esquerda (BE) que recomenda à Câmara de Sintra que desenvolva todos os esforços para garantir o funcionamento do Centro Comunitário do Alto do Forte em Rio de Mouro. Segundo André Beja, candidato do BE à Câmara de Sintra e membro da Assembleia Municipal, os pais das crianças que frequentam este equipamento foram informados que por “necessidade de contenção financeira o Instituto de Segurança Social não irá estabelecer um acordo de cooperação com o Centro Paroquial de Rio de Mouro”.
Segundo os bloquistas a falta de financiamento deste espaço “por parte do Instituto de Segurança Social põe em causa o funcionamento deste equipamento, nomeadamente das valências destinadas à infância”, ficando as crianças “sem alternativas”.
A Assembleia Municipal exige assim ao Governo que reveja a decisão de não apoiar o Centro Comunitário do Alto do Forte, e aguarda o reforço da oferta pública em todo o concelho de Sintra. Esta moção delibera ainda “manifestar total apoio e solidariedade para com os pais que, face à inexistência de acordo, correm o risco de ficar sem alternativa para a escola dos seus filhos”.
Com a abstenção do PS, esta moção será enviada ao primeiro-ministro, ao ministro do Trabalho e da Segurança Social, aos partidos com assento parlamentar, à Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro e aos responsáveis do Centro Comunitário do Alto do Forte.
Esta moção foi aprovada perante a presença dos três vereadores que hoje participaram na Assembleia Municipal: Marco Almeida (vice-presidente da câmara, PSD), Luís Patrício (PSD) e Lino Ramos (CDS-PP).
jreis@correiodacidade.net