quarta-feira, 29 de julho de 2009

Festival Segundo Teatro '09 chega ao fim

O Festival Segundo Teatro '09 chega ao fim esta sexta-feira com a apresentação de mais dois espectáculos: Laurel e Hardy vão para o céu, de Paul Auster, pela Utopia Teatro; e o concerto ao vivo dos Carapaus Azeite e Alho.
Estes são os dois últimos espectáculos do Segundo Teatro '09, festival de teatro organizado pela bYfurcação (http://www.byfurcacao.com/) e pela Junta de Freguesia de Algueirão Mem-Martins (http://www.jfamm.pt/). Durante o mês de Julho, foram 7 as companhias que apresentaram os seus mais recentes trabalhos ao público, que teve a oportunidade de assistir a 7 espectáculos em 3 palcos da freguesia: Floresta Center, Mem-Martins Sport Clube e Largo do Rossio da Fonte (ao ar livre).

Sexta-feira último dia
Laurel e Hardy vão para o céu é uma comédia amarga sobre a perda de identidade do homem contemporâneo face ao mundo globalizado e desumanizado que o rodeia, que carrega a forte influência, por um lado, de À espera de Godot, de Samuel Beckett e, por outro, das comédias burlescas de Stan Laurel e Oliver Hardy - conhecidos em Portugal como Bucha e Estica -, que marcaram Hollywood nos anos 30. O espectáculo tem lugar esta sexta-feira, pelas 22h00, no Floresta Center (Tapada das Mercês).
Uma hora depois, no Largo do Rossio da Fonte (junto à Capela de Nª Srª da Natividade, em Mem-Martins), tem início o concerto ao vivo dos Carapaus Azeite e Alho, iconoclasta banda portuguesa de "baladas mediterrânicas" que carrega influências sonoras que vão de Marco Paulo à chanson francaise.