segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Feira sem autorização realiza-se em Agualva

Os feirantes de Agualva realizaram no último sábado a feira no largo da República, junto às instalações dos bombeiros de Agualva-Cacém, apesar de não existir autorização para a sua realização.
Segundo o presidente da Associação de Feirantes de Lisboa, esta foi uma feira “que correu muito bem” e que contou com a presença de muitas pessoas. “A feira encheu. Esteve lá muita gente e foi muito bom para o negócio”, disse ao Correio da Cidade, Francisco Saramago.
No final de Abril, os feirantes de Agualva deram um mês à autarquia de Sintra para que encontrasse uma solução para a deslocação da feira que se encontra num local provisório há dois anos, tendo a autarquia apresentado três alternativas.
Segundo o porta-voz dos feirantes, como não foi encontrada uma solução definitiva os vendedores realizaram a feira no local de onde foram retirados há mais de quatro anos.
Os feirantes acusam a câmara de Sintra e a junta de freguesia de Agualva de não se entenderem na escolha do local para a realização da feira.
Segundo o presidente da Associação de Feirantes de Lisboa a câmara de Sintra entregou aos feirantes um documento para que optassem por um de três possíveis locais: a rua de Cabo Verde, no Cacém; um terreno na urbanização da Anta, em Agualva, e a rua da Fé, junto à igreja de Agualva.
Os feirantes optaram pela deslocação da feira para a rua da Fé e, segundo Francisco Saramago, esta proposta foi agora inviabilizada pela junta de freguesia de Agualva, que pretendia a realização deste mercado junto ao parque de estacionamento da estação de comboios.