quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Partidos apresentam nomes para autárquicas

Os candidatos à câmara de Sintra entregaram, na última segunda-feira, 17 de Agosto, as listas para as próximas eleições autárquicas que se realizam a 11 de Outubro.
O actual presidente da câmara, Fernando Seara recandidata-se pela Coligação Mais Sintra (PSD e CDS-PP) àquele que, em caso de vitória, será o seu último mandato à frente da autarquia, uma vez que a lei de limitação de mandatos não permite que autarcas locais possam estar à frente de um município mais de três mandatos. Fernando Seara encabeça a lista pela coligação, seguido por Marco Almeida (actual vice-presidente), Ana Duarte, Luís Duque (vereador das Obras Municipais) e Lino Ramos (vereador dos Assuntos Jurídicos).
Depois de há oito anos, com Edite Estrela, ter perdido o município de Sintra para o PSD, o Partido Socialista apostou na eurodeputada Ana Gomes para reconquistar a presidência desta câmara. A actual deputada europeia foi escolhida através da direcção nacional do partido, depois de inicialmente os órgãos locais terem apontado o vereador Domingos Quintas, que acabou por ser o número dois da lista socialista. Ana Queiroz do Vale (membro da mesa da Assembleia Municipal de Sintra), Eduardo Quinta Nova (vereador sem pelouro), Herculano Pombo e Graça Sabugueiro são os restantes nomes da lista do PS com possibilidade de obter cargos elegíveis.
A CDU recandidata o independente Baptista Alves, vereador e presidente do conselho de Administração dos SMAS de Sintra. Pedro Ventura e Paula Borges são, respectivamente, o numero dois e a número três da lista comunista.
O Bloco de Esquerda procura aumentar a representatividade do partido no município de Sintra e, depois de nas eleições de 2005 ter obtido dois lugares na Assembleia Municipal, procura agora atingir os lugares de vereação. André Beja é o candidato escolhido pelos bloquistas. Ana Feijão e Carlos Cerqueira são os restantes nomes da lista do BE.

jreis@correiodacidade.net