quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Policiamento de proximidade da PSP alargado a 11 freguesias de Sintra


A Divisão de Sintra da PSP vai alargar o programa de policiamento de proximidade a 11 freguesias do concelho, de forma a estar mais presente em zonas de grande aglomeração de pessoas como centros comerciais e transportes públicos.
Segundo o comandante da PSP de Sintra, Hugo Palma, as autoridades definiram um modelo de gestão para os próximos dois anos, onde estabeleceram como prioridade máxima o alargamento do policiamento de proximidade a todas as oito esquadras do concelho de Sintra, uma vez que, até agora, este programa apenas se encontrava a funcionar em Queluz e em Mem Martins.
A PSP reorganizou um modelo que inicialmente estava especificamente orientado para aquelas que são conhecidas como as zonas urbanas sensíveis, e que surgiram no modelo inicial de proximidade como as zonas de intervenção prioritária, para seguir uma lógica "de aproximação às pessoas nos sítios onde estão".
“Vamos estar onde as pessoas estão e quando estão. É em locais de grande aglomeração de pessoas, como zonas comerciais ou os transportes públicos que nós vamos incidir o nosso trabalho, locais que são mais propensos à actividade criminal”, disse o responsável.