quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Manifestação na Câmara de feirantes de Mem Martins

Os feirantes de Mem Martins, da feira de Fanares e da Capela, realizaram esta manhã uma manifestação em frente à Câmara de Sintra onde exigiram uma solução que garanta a colocação dos actuais 185 lugares de venda num novo espaço.
No fim-de-semana, a PSP impediu a realização das duas feiras, no cumprimento de um edital que suspendeu a realização das mesmas a partir de 1 de Janeiro.
Os vendedores tinham montado as bancas na Tapada das Mercês (para onde está prevista a sua transferência), o que, segundo o presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, Manuel do Cabo, representou "uma ocupação ilegal do espaço".
O presidente da associação de feirantes, Francisco Saramago, esteve hoje reunido com o presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, e com o vereador responsável pelo pelouro das feiras e mercados, Baptista Alves, onde expôs duas propostas dos feirantes.
Segundo o responsável, não vai haver espaço suficiente na Tapada das Mercês para albergar os 185 feirantes das duas feiras.

jreis@correiodacidade.net