quinta-feira, 24 de maio de 2007

17 mil crianças no SintrAnima

Aeróbica, atelieres de energias renováveis, de cerâmica ou de ciência, jogo de xadrez gigante, trampolins, insufláveis, matraquilhos humanos e surf, escalada, slide e rappel são algumas das inúmeras actividades do SintrAnima, em que mais de 17 mil crianças vão poder participar.
A Câmara Municipal de Sintra informa que de 29 de Maio a 5 de Junho, o Regimento de Infantaria nº1, na Serra da Carregueira, em Belas, não vai parar com as mais de 17 mil crianças que vão passar pelo SintrAnima – Fórum de Projectos do Concelho de Sintra. E, precisamente, a 29 de Maio, às 14H30, terá lugar a cerimónia de abertura oficial, na qual participam as escolas EB1/JI de Agualva, EB2/3 Ferreira de Castro, Escola Secundária Matias Aires e a Fanfarra do Regimento de Infantaria nº1 da Serra da Carregueira.
Já a 4 de Junho, a partir das 15H00, destaque para a sessão de apresentação e entrega de prémios e menções honrosas aos 6 projectos participantes no concurso do SintrAnima.
O SintrAnima é uma grande festa, não só para as crianças, mas também para os adultos e para toda a família em geral. Uma festa que atrai, diariamente, cerca de duas mil crianças, entre os 3 e os 12 anos, e duas centenas de adultos. Reunidas num mesmo local, estas gerações têm oportunidade de trocar experiências e conhecimentos.
Aliás, o SintrAnima, além de ser uma iniciativa que oferece diversão e aprendizagem, é também um espaço onde são exibidos os projectos implementados na área do desenvolvimento sócio-educativo, que foram desenvolvidos no decorrer do ano lectivo 2006/2007.
Neste mega-espaço serão dinamizadas exposições e diversas animações, da responsabilidade dos agrupamentos de escolas do concelho e do movimento associativo de pais.
Tempo ainda para actividades de prevenção rodoviária com veículos solares, workshops de pesquisa sonora e drama ou atelieres de construção de brinquedos.