segunda-feira, 25 de junho de 2007

1º Encontro Cívico "Pelo Bairro da Coopalme"

Decorreu no passado dia 16 de Junho, o 1º Encontro Cívico "Pelo Bairro da Coopalme" na Escola Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão.
O encontro foi organizado por um grupo de moradores do Bairro da Coopalme que alerta e denuncia os problemas dentro deste bairro. Todos os partidos políticos da Assembleia de Freguesia de Algueirão-Mem Martins marcaram presença na iniciativa. O presidente do conselho directivo da Escola Mestre Domingos Saraiva e um assessor do vereador Baptista Alves também estiveram presentes. O presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins foi convidado para a iniciativa, mas não esteve presente.
O encontrou teve início, com a participação dos convidados, numa visita guiada pelo Bairro seguindo-se depois o debate sobre a zona.
O moradores do Bairro da Coopalme há muito que alertam para vários problemas, onde se destaca a degradação do espaço público. O morador Carlos Mendes admitiu ao CORREIO DA CIDADE que se verificam algumas melhorias nomeadamente na recolha de entulho no Bairro. No entanto apelou à sensibilidade dos poderes públicos.

edição de Junho do Correio da Cidade de Algueirão-Mem Martins