quinta-feira, 28 de junho de 2007

Rastreio de Saúde em Sintra

Os caminheiros do Agrupamento 1134 – Sintra do Corpo Nacional de Escutas estão a organizar um Rastreio inserido na Campanha de Prevenção de Diabetes, Hipertensão e Obesidade durante o ano escutista de 2006/2007.
O rastreio vai ter lugar no dia 30 de Junho, sábado, entre as 14 e as 19 horas, em frente à sede do Agrupamento junto da Igreja de São Miguel, na Avenida Adriano Júlio Coelho, Estefânia de Sintra.
Os escuteiros vão fazer testes diagnósticos a todas as pessoas que se dirigirem ao local, e cada um terá uma apreciação de profissionais de saúde especializados nestas áreas que estarão presentes durante todo o rastreio para assegurar o sucesso da actividade.
Serão também distribuídos panfletos explicativos com alguns conselhos para prevenir estas doenças e com receitas saudáveis fáceis de concretizar.
Durante este ano, os caminheiros tiveram formação sobre Diabetes, Hipertensão e Obesidade, tendo já levado a cabo algumas iniciativas com os escuteiros mais jovens do Agrupamento para ajudar a prevenir estas doenças na sociedade.