quinta-feira, 28 de junho de 2007

Sintra em Festa

Sintra vai estar em festa durante o próximo fim de semana, por altura dos festejos de S. Pedro. O ponto alto ocorrerá dia 29, pelas 21h30, em Queluz, com o SintraFashion, entrada livre, e a 30 de Junho, em Mira Sintra, com um concerto dos D’ZRT, pelas 22H00, também com entrada livre. A fechar fogo, de artifício pelas 01H00.
Música, desporto, arraiais, fogo de artifício, animações de rua e muito, muito mais... As ruas de Sintra vão encher-se de cor e movimento, convidando todos os munícipes a participar nos vários eventos culturais, lúdicos e desportivos que vão ter lugar.
A população de Sintra está convidada para assistir à apresentação das novas colecções dos estilistas José António Tenente, Miguel Vieira, Júlio Torcato e Storytailors, dia 29 de Junho, pelas 21H30, no Largo do Palácio Nacional de Queluz.
Destaque para a Feira do Livro de Queluz, a decorrer no Parque Felício Loureiro, em Queluz, até 1 de Julho, uma boa oportunidade para adquirir livros a preços mais reduzidos.
No dia 28 de Junho, concerto de Carlos Mendes e Dany Silva, no Largo de S. Pedro de Penaferrim, regado com bom vinho a acompanhar a tradicional sardinha assada. Oportunidade para o lançamento da campanha “Sintra-se Seguro – beba com Medida”, para prevenir e reduzir o consumo abusivo de álcool e de outras substâncias psicoactivas nos jovens. Durante toda a noite, em que estará presente o presidente da Câmara, Fernando Seara, são dadas informações de formas seguras de consumo, promovendo a prevenção.
Ainda nesta noite, as comemorações do São Pedro vão chegar à freguesia de Agualva, a partir das 21H00, com festa de rua no recém renovado Largo da República.

informação do Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Sintra