quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Ana Gomes e Rui Pereira candidatos ao PS Sintra

Rui Pereira, vereador na Câmara Municipal de Sintra e Ana Gomes, deputada no Parlamento Europeu, são os dois candidatos às eleições internas para a concelhia do Partido Socialista de Sintra.
O prazo para a entrega das listas terminou ontem, dia 26 de Fevereiro, e as eleições marcadas para o dia 7 de Março vão ser disputadas por duas candidaturas.
Domingos Quintas, actual presidente da concelhia do PS de Sintra, optou por não se candidatar a mais um mandato. Surgem assim duas listas, uma encabeçada por um histórico socialista sintrense, Rui Pereira, e outra por uma recente militante de Sintra, mas com protagonismo político nacional.
Rui Pereira é vereador na Câmara de Sintra desde 1995 e tem assumido nos últimos anos posições na primeira linha do combate político no concelho. Desde cedo entrou na vida política tendo estabelecido com o então secretário-geral da Juventude Socialista, António José Seguro, uma forte ligação política que se mantém até hoje. Pertenceu à secção da Juventude Socialista de Agualva-Cacém. Há alguns anos transferiu-se para a secção do Partido Socialista de Sintra, tendo assumido a responsabilidade de coordenador da secção. Rui Pereira conta com o apoio do coordenador do PS Queluz, Hugo Frederico, do coordenador do PS de Rio de Mouro, Eduardo Castro e do actual presidente da concelhia do PS Sintra e coordenador de Agualva-Cacém, Domingos Quintas. Todos os vereadores socialistas na Câmara de Sintra e presidentes de Junta de Freguesia do concelho deverão também apoiar Rui Pereira.
Ana Gomes entrou no partido socialista a 18 de Março de 2002 pela mão de Ferro Rodrigues. Foi activista dos CLACs, Comités de Luta Anti-Colonial, entre 1972-74 e militante do MRPP entre 1974-76. Foi eleita, em Novembro de 2002, para a comissão nacional e para a comissão política do PS. Sem tradição de militância política em Sintra, Ana Gomes tem como principal trunfo o protagonismo a nível nacional. Ana Gomes conta com o apoio de Meira Coelho, coordenador do PS de Algueirão-Mem Martins e com nomes que estiveram ao lado de Manuel Alegre na última eleição para o cargo de secretário-geral do PS.