terça-feira, 17 de março de 2009

Jovens e adultos portadores de deficiência caminham em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra, em colaboração com a CERCI Lisboa, promove no próximo dia 19 de Março, mais uma edição da Marcha Ambiental, iniciativa que vai contar com cerca de duzentas e cinquenta pessoas de várias Instituições de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados da Área Metropolitana de Lisboa.
A Marcha Ambiental tem início marcado para as 10h30, junto ao Convento dos Capuchos, na Serra de Sintra, será composta por dois percursos distintos, nos quais os participantes serão integrados de acordo com a sua capacidade de locomoção.
O percurso mais exigente tem uma extensão aproximada de 5 km, termina em Colares, junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários da localidade, quanto ao percurso mais acessível, realiza-se nas imediações do Convento dos Capuchos.
O concelho de Sintra vai marcar presença através do CECD Mira Sintra, Casa de Saúde do Telhal, Casa de Saúde da Idanha, CERCITOP – Centro de Educação e Reabilitação de Deficientes de todo o País e APADP – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos.
No final da Marcha realiza-se o tradicional piquenique, momento de salutar convívio em ambiente de grande alegria.