segunda-feira, 20 de abril de 2009

Escola de Monte Abraão decide terça-feira quando é que reabre as portas

A direcção da escola do Monte Abraão, onde ruiu parte do reboco do tecto da sala de professores, ferindo três docentes, vai reunir terça-feira para decidir quando é que reabre as portas do estabelecimento.
Ao contrário do que estava inicialmente, a escola não vai reabrir as portas terça-feira depois de uma reunião de hoje com a Empresa Pública Municipal de Gestão e Manutenção de Equipamentos Educativos de Sintra (EDUCA).
“Terça-feira não vai haver aulas. O conselho directivo da escola decidiu, em reunião com a EDUCA, que as aulas recomeçam somente a 22 ou 23 de Abril”, disse António Canelas, presidente da empresa municipal que gere as escolas do concelho de Sintra.
As aulas na EB 1/Jardim de Infância de Monte Abraão devem assim retomar quarta ou quinta-feira, depois de inicialmente estar previsto a abertura do estabelecimento de ensino terça-feira.
Segundo o presidente da EDUCA, embora “a escola tenha condições para retomar as aulas terça-feira”, a decisão de prolongar o prazo partiu do conselho directivo do estabelecimento de ensino.
“Para mim existem condições de segurança e de limpeza para que a escola receba os alunos amanha”, sublinhou o responsável, acrescentando que terça-feira já é possível adiantar quando retomarão as aulas.
A presidente da junta de freguesia de Monte Abraão e alguns pais da escola recusaram hoje o recomeço das aulas na terça-feira defendendo que o estabelecimento de ensino, onde há quatro dias ruiu parte do reboco do tecto da sala de professores, não tem condições de segurança.
jreis@correiodacidade.net