segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ministra alerta para segurança em Monte Abraão

A ministra da Educação disse hoje esperar que o problema da escola EB1/Jardim de Infância de Monte Abraão, onde na sexta-feira ruiu parte do tecto de uma sala, seja resolvido "rapidamente, mas com muita segurança".
"A segurança dos alunos é uma questão da maior importância", disse Maria de Lurdes Rodrigues aos jornalistas à margem da sua participação na XIX Conferência Ibero-Americana de Educação, que decorre no centro Cultural de Belém.
Na sua perspectiva, a situação deve servir para chamar a atenção para "as questões de rigor, exigência e qualidade da construção que está a ser feita nos centros escolares".
"Penso que as autarquias, que são as entidades envolvidas, devem dar uma particular atenção à qualidade da construção destes centros escolares, colocando à frente de tudo, em primeiríssima prioridade, as questões de segurança das crianças" - sublinhou a ministra.
A presidente da junta de Monte Abraão e alguns pais da escola, recusam o recomeço das aulas na terça-feira, defendendo que não tem condições de segurança.
Todavia, fonte da câmara de Sintra adiantou à Lusa, no domingo, que a escola reabriria terça-feira, depois de uma vistoria por parte de técnicos da câmara e dos bombeiros de Queluz ter garantido estarem reunidas condições de segurança.
LUSA