quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Marco Almeida responsabilizou presidente da distrital do PSD por resultados menos bons alcançados no distrito de Lisboa

O vice-presidente da câmara de Sintra, Marco Almeida, responsabilizou no seu blogue pessoal o presidente da distrital de Lisboa do PSD pelos resultados menos positivos que os sociais-democratas alcançaram na área metropolitana de Lisboa nas ultimas eleições autárquicas. Marco Almeida considerou ainda que «o PSD está em cacos no distrito», situação que «não é irreversível».
«As últimas eleições autárquicas traduziram o pouco que o PSD vale nas áreas metropolitanas, principalmente em Lisboa. A análise comparativa dos resultados das sucessivas eleições demonstra que a fragilidade do Partido no distrito é um problema estruturante», escreveu o responsável no seu blogue pessoal em http://viver-sintra.blogspot.com.
Segundo o vice-presidente da câmara de Sintra, «a maioria absoluta de António Costa em Lisboa, a perda de 1 vereador na Azambuja, a maioria absoluta de Joaquim Raposo na Amadora, a não conquista de Odivelas conforme prometido, o reforço do PS no concelho de Loures e o desastre gritante de Oeiras são factos preocupantes». O responsável justifica estas derrotas autárquicas através da «caótica como o Partido se organiza no distrito».
«A ausência de correspondência dessa organização com a organização administrativa do Estado, o clima de guerrilha interna que se vive na estrutura social-democrata, a ausência de trabalho político de grande parte das estruturas locais, o clima de suspeição que militantes levantam sobre militantes, os acertos de contas que se procuram fazer mediante o jogo da dança das cadeiras, a incapacidade de gerar um discurso próximo das preocupações daqueles que aqui vivem e a incapacidade de mobilizar vontades da sociedade civil para o PSD, são responsabilidades a que o actual Presidente da Distrital de Lisboa ficará, directa ou indirectamente, para sempre ligado», acrescentou.
«Para além das vitórias alcançadas nos concelhos de Mafra, Sintra e Cascais (dependentes em muito do peso público e político de Ministro dos Santos, Fernando Seara e António Capucho), o PSD, coligado em vários concelhos com o CDS-PP, acabou por fracassar nos objectivos a que a distrital de Lisboa se tinha proposto», escreveu Marco Almeida, que acredita que “o presidente da distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras, «procurará empurrar a responsabilidade para a direcção nacional do Partido».